Educador cria 100 hortas em terrenos baldios e estimula alunos
Publicado por: Marumbi Web Em: 15 Aug 2016 |

Em tempos de fast-food, um educador está fazendo uma verdadeira revolução na alimentação das crianças e no jeito como as elas enxergam e apreciam frutas, verduras e legumes.

Stephen Ritz criou um projeto inovador no qual estudantes de Nova York aprendem como é importante começar desde cedo a fazer o bem e se alimentar com produtos saudáveis. (vídeo abaixo)

O projeto Green Bronx Machine já recuperou 100 lotes vagos do Bronx – onde 37% dos residentes se alimentavam em fast-food – e os transformou em hortas, que eventualmente são usadas como salas de aula.

Lá os alunos aprendem a conhecer as plantas desde a fase da semente, fazem o plantio, o cultivo e depois da colheita, descobrem seus sabores.

Os alunos de Ritz produzem dezenas de milhares de frutas e legumes nesses santuários urbanos e além de distribuir sua colheita, levam seus conhecimento para a comunidade ao redor do Bronx Sul.

História

Stephen ensina em 55 escolas públicas de Nova York.

Ele começou a educar as crianças e plantar em ambientes fechados e ao ar livre, durante o ano todo, com uma nova tecnologia de hortas horizontais, que são de baixo custo e requerem 90% menos espaço e 90% menos água.

O programa teve benefícios de saúde para todos os envolvidos, principalmente as crianças que perderam peso com a alimentação mais saudável.

“Cada dia é uma oportunidade para fazemos algo bom para mudar o mundo”, diz Stephen Ritz.