“A vida tem suas escolhas. Eu escolhi ser feliz”: Samuel, do Teleton
Publicado por: Marumbi Web Em: 10 Oct 2016 |

Começou a campanha Teleton 2016, o programa que todo ano arrecada dinheiro para construção de uma nova unidade da AACD, Associação de Assistência à criança deficiente.

O menino símbolo da campanha deste ano é o Samuel (vídeo abaixo). Em 2015 ele sofreu um grave acidente ao tentar pegar uma pipa e teve que amputar os dois braços.

“Eles pegaram uma barra de ferro e tentaram tirar [a pipa]. A barra de ferro perfurou a pipa, encostou na rede elétrica, na fiação, e eles foram eletrocutados”, lembra Michelle da Silva, mãe de Samuel.

Ela conta que o menino ficou em coma. Ele perdeu o braço esquerdo e começou a sentir muita dor no braço direito, que ficou. E o próprio menino pediu para fazer a outra amputação.

No ano passado Samuel conheceu a AACD e começou a aprender a se adaptar à sua nova realidade.

“Ser feliz”

Ele é um menino lindo, cheio de garra. Ainda em terapia, Samuel participa de competições de natação com os amigos da AACD.

Ele adora andar de skate e patins e de tocar violão!

Samuel é uma lição e vida inclusive para os funcionários da AACD.

Michelle conta que o filho repete sempre uma frase: “A vida tem suas escolhas e ele escolheu ser feliz”.

Veja abaixo a história do Samuel, como é o dia a dia dele… e perceba que com sua ajuda, será possível melhorar a vida de mais crianças que têm algum tipo de deficiência, como o Samuel.